quinta-feira, 4 de junho de 2009

E DEIXAMOS O LIVRE ARBÍTRIO NOS GUIAR


Ouvi uma atriz dizer: “- Eles vivem a vontade no mundo” – ela estava se referindo a um casal de personagens, que permite que os filhos façam coisas erradas, desaprovadas pela moral comum e que não percebem maldade nisto.

O problema em viver a vida como se tivessemos vindo a passeio, é o tempo relativamente curto. Os anos vão passando rapidamente e, só vamos dar conta quando a energia vital não é mais a mesma.

Outro ponto importante, é valorizarmos o que é realmente necessário. De tempo em tempo temos que reavaliar nossos valores e traçar novas metas, conforme nosso amadurecimento. Desta maneira é importante ser persistente, porque antes deste processo a persitência pode ser confundida com a teimosia.

Salvador Dali, pintor espanhol retratou em um de seus quadros a preocupação do homem com a questão do tempo e a memória, mas afirmou também, que este quadro era para que ele jamais fosse esquecido. Ele já tinha a paisagem de fundo do quadro pronta e apenas em duas horas finalizou o quadro que hoje é um dos mais famosos do século XX. Duas horas…se tivessemos míseros vinte minutos por dia para nos tornarmos “lembrados”…que benção.

Continuamos priorizando as coisas que temos certeza que não nos levam a nada e deixamos o livre arbitrio nos guiar, esquecendo sempre que Deus nos dá a liberdade, mas qua jamais nos deixa de assistir. Ele nos conhece e persiste em nos cuidar, portanto temos que aprender a ser persistentes também e pelo menos fazer por merecer essa paciência divina.

Um comentário:

TXLNETO disse...

Oi Deby,

Sempre tão sábias e belas suas palavras...

Você tem toda razão, a medida que amuderecemos temos que buscar novos horizontes. Persistir sempre no caminho do bem, para que, se formos lembrados por alguma coisa, que seja por ter feito (ou pelo menos, tentado fazer) a coisa certa.

Você estará eternamente em minha lembrança!