O isolamento é uma das características do estado de  depressão, essa vontade de se isolar.
E quando nos isolamos nos tornamos  reféns de nosso próprio Ego, que nos castiga com pensamentos destrutivos. É a  nossa própria mente trabalhando contra nós.
Há também os que não se  isolam, e fazem justamente ao contrário, tentam chamar a atenção das pessoas  desesperadamente. Exageros, escandalos, excessos...Muitas vezes consideradas loucas e exibidas, estão apenas  camuflando a mesma solidão do silencioso, mas de forma diferente.
É  importante lembrar que somos todos seres filhos de um mesmo criador, e que somos tão iguais aos outros, mais do que podemos imaginar, e cada um usa de maneira própria um jeito diferente de se expressar. Essa é a única diferença, cada um com suas limitações.
Sempre que nos sentimos  solitários, devemos procurar os amigos e, até mesmo quando pensamos que o  isolamento é a melhor solução, devemos procurar aqueles amigos mais íntimos, que  nos permitem ficar ao lado em silêncio (ouvindo apenas o som de nossas almas), e  de vez nos criticar, nos lançam apenas um delicioso sorriso.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
 

2 comentários:
A solidão é necessária de vez em quando.
Mas somente quando a certeza de que não será para sempre é que ela é desejada.
Beijos.
É Deby, como diria Cazuza: "Solidão só se for a dois"!
O texto é maravilhoso!
Postar um comentário