segunda-feira, 11 de maio de 2009

...E CADA UM USA DE MANEIRA PRÓPRIA

O isolamento é uma das características do estado de depressão, essa vontade de se isolar.
E quando nos isolamos nos tornamos reféns de nosso próprio Ego, que nos castiga com pensamentos destrutivos. É a nossa própria mente trabalhando contra nós.

Há também os que não se isolam, e fazem justamente ao contrário, tentam chamar a atenção das pessoas desesperadamente. Exageros, escandalos, excessos...Muitas vezes consideradas loucas e exibidas, estão apenas camuflando a mesma solidão do silencioso, mas de forma diferente.

É importante lembrar que somos todos seres filhos de um mesmo criador, e que somos tão iguais aos outros, mais do que podemos imaginar, e cada um usa de maneira própria um jeito diferente de se expressar. Essa é a única diferença, cada um com suas limitações.

Sempre que nos sentimos solitários, devemos procurar os amigos e, até mesmo quando pensamos que o isolamento é a melhor solução, devemos procurar aqueles amigos mais íntimos, que nos permitem ficar ao lado em silêncio (ouvindo apenas o som de nossas almas), e de vez nos criticar, nos lançam apenas um delicioso sorriso.

2 comentários:

Valdecir disse...

A solidão é necessária de vez em quando.
Mas somente quando a certeza de que não será para sempre é que ela é desejada.

Beijos.

TXLNETO disse...

É Deby, como diria Cazuza: "Solidão só se for a dois"!

O texto é maravilhoso!