quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O TEMPO SERIA MELHOR APROVEITADO

Vivemos em um mesmo mundo, mas cada um em situação diferente. Alguns mais ricos com acesso a luxo, cultura e bons tratos, outros em situação de miséria, passam fome, sobrevivem. Isso é claro se pensarmos na condição material.
Diferente e muito mais importante que a condição material, é a condição moral. Ela não é definida por dinheiro, mas é a maior das riquezas.

“Dinheiro não traz felicidade” – frase muito pronunciada, porém pouco entendida.
Se temos essa informação, por que ainda corremos atraz do material e sofremos quando não o temos?
No antigo Egito quando morriam, os Faraós tinham seus corpos munificados para melhor conservação e eram sepultados com suas riquezas e servos. Tudo isso na esperança de não perder seus pertences…ora vejam só, se isso perdurasse, atrás dos carros funerários, teríamos os caminhões de mudança...

Quantos anos passaram, e nós ainda estamos em uma condição bem primária. Caso nos preocupássemos mais em melhorar nossas próprias imperfeições, o tempo seria melhor aproveitado. Estariamos vivendo muito mais felizes em um mundo com menores desigualdades. Desta terra, como diz um amigo, levamos apenas uma malinha transparente, onde carregamos as nossas qualidades e defeitos, cabendo a nós escolher o que queremos deixar aparecendo mais.

Um comentário:

TXLNETO disse...

Eita! Por que demorou tanto para criar este blog?!

Esta postagem é ótima, parabéns!

Neto.